Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Discos Selvagens > Assuntos Gerais
  Tópicos recentes Tópicos recentes
FAQ FAQ  Procurar o fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aluminio no aquario

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorhhd Veja o Drop-Down
Recém Chegado
Recém Chegado

Regist.:14 Julho 2009
Status Online: Offline
  Citação de  victorhhd Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aluminio no aquario
    Enviado: 07 Março 2010 em 22:59
Ola amigos, desculpe por qualquer erro pois sou novo aqui no forum.

Bom, a minha duvida é a seguinte. Eu tenhu um aqua, 250 lts, com 8 discos (sei que eh muito, mais sao todos pqneos e pretendo montar um aqua maior)e ele tem bastante plantas, e em uma planta que eu nao sei o nome, eu usei um pedaço de aluminio para prendela no fundo do aqua.

eu queria saber se esse aluminio pode prejudicar de algum modo meu aquario?
Voltar para topo
Mjunior Veja o Drop-Down
Nosso Amigo
Nosso Amigo

Regist.:28 Junho 2007
Estado:
SP

Citação de  Mjunior Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Março 2010 em 16:38
Victor, não sei responder sua pergunta, mas porque você não substituí por um pedaço de ferro (enterrado no substrato), além de fixar a planta, será uma fonte de ferro.No passado tive excelentes resultados com pregos junto as raízes de Apogeneton Ulvaceous.
Em Bauru ainda tem aquela loja no Jardim Independência? o plantado com discos de lá era show de bola!

Abraços!
Jr
Voltar para topo
Recém Chegado
Recém Chegado

Citação de  victorhhd Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Março 2010 em 00:09
Ola amigo, intao, eu coloquei aluminio no aquario pq pensei que ferro iria enferrujar, e prejudicar os peixes! sera que pode mesmo por ferro no aquario?

E quanto a loja, eu nao sei, só sei que aki em bauru a unica loja que presta é aquela que fica na castelo branco, Aquamundi, muito boa por sinal.

Voltar para topo
Ossocao Veja o Drop-Down
Nosso Amigo
Nosso Amigo

Regist.:29 Fevereiro 2008
  Citação de  Ossocao Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Março 2010 em 03:39
O aluminio vai intoxicar seus peixes, metal em aquario só aço inox.
Voltar para topo
Mjunior Veja o Drop-Down
Nosso Amigo
Nosso Amigo

Regist.:28 Junho 2007
Estado:
SP

Citação de  Mjunior Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Março 2010 em 08:04
Pode utilizar o Ferro sem medo nenhum, experiência própria.Se você conseguir ferro fundido, melhor ainda.Mantive por 4 anos no aquário, como disse enterrado junto as raízes.Quando desmontei restava pouco conteúdo original e minha Apogenetom atingiu uns 70 cm de comprimento.Outros metais podem realmente ter algum efeito prejudicial, como o cobre por exemplo.Cuidado também com o aço inox pois dependendo da liga pode oxidar, liberando substâncias durante a reação e como contém Cromo, pode ser pior que outras substâncias.
A loja é esta mesmo.Meus pais moram em Bauru, e quando vou visitá-los sempre passo nesta loja.

abraços!
Jr
Voltar para topo
Recém Chegado
Recém Chegado

Citação de  victorhhd Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Março 2010 em 11:28
Muito obrigado pela resposta, foi de grande ajudo.

vou trocar aquele pedaço de aluminuio por um de ferro.

abraço t+
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Pagina aberta em 0.109 segundos..