|
|
Aluminio no aquario |
Responder
|
| Autor | |
victorhhd
Recém Chegado
Regist.:14 Julho 2009 Localização: bauru Status Online: Offline Mensagens: 5 |
Citação de Resposta
Tópico: Aluminio no aquarioEnviado: 07 Março 2010 em 22:59 |
|
Ola amigos, desculpe por qualquer erro pois sou novo aqui no forum.
Bom, a minha duvida é a seguinte. Eu tenhu um aqua, 250 lts, com 8 discos (sei que eh muito, mais sao todos pqneos e pretendo montar um aqua maior)e ele tem bastante plantas, e em uma planta que eu nao sei o nome, eu usei um pedaço de aluminio para prendela no fundo do aqua. eu queria saber se esse aluminio pode prejudicar de algum modo meu aquario? |
|
![]() |
|
Mjunior
Nosso Amigo
Regist.:28 Junho 2007 Cidade: São Paulo Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 509 |
Citação de Resposta
Enviado: 09 Março 2010 em 16:38 |
|
Victor, não sei responder sua pergunta, mas porque você não substituí por um pedaço de ferro (enterrado no substrato), além de fixar a planta, será uma fonte de ferro.No passado tive excelentes resultados com pregos junto as raízes de Apogeneton Ulvaceous.
Em Bauru ainda tem aquela loja no Jardim Independência? o plantado com discos de lá era show de bola!
Abraços!
|
|
|
Jr
|
|
![]() |
|
victorhhd
Recém Chegado
Citação de Resposta
Enviado: 10 Março 2010 em 00:09 |
|
Ola amigo, intao, eu coloquei aluminio no aquario pq pensei que ferro iria enferrujar, e prejudicar os peixes! sera que pode mesmo por ferro no aquario?
E quanto a loja, eu nao sei, só sei que aki em bauru a unica loja que presta é aquela que fica na castelo branco, Aquamundi, muito boa por sinal. |
|
![]() |
|
Ossocao
Nosso Amigo
Regist.:29 Fevereiro 2008 Status Online: Offline Mensagens: 725 |
Citação de Resposta
Enviado: 10 Março 2010 em 03:39 |
|
O aluminio vai intoxicar seus peixes, metal em aquario só aço inox.
|
|
![]() |
|
Mjunior
Nosso Amigo
Regist.:28 Junho 2007 Cidade: São Paulo Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 509 |
Citação de Resposta
Enviado: 10 Março 2010 em 08:04 |
|
Pode utilizar o Ferro sem medo nenhum, experiência própria.Se você conseguir ferro fundido, melhor ainda.Mantive por 4 anos no aquário, como disse enterrado junto as raízes.Quando desmontei restava pouco conteúdo original e minha Apogenetom atingiu uns 70 cm de comprimento.Outros metais podem realmente ter algum efeito prejudicial, como o cobre por exemplo.Cuidado também com o aço inox pois dependendo da liga pode oxidar, liberando substâncias durante a reação e como contém Cromo, pode ser pior que outras substâncias.
A loja é esta mesmo.Meus pais moram em Bauru, e quando vou visitá-los sempre passo nesta loja.
abraços!
|
|
|
Jr
|
|
![]() |
|
victorhhd
Recém Chegado
Citação de Resposta
Enviado: 10 Março 2010 em 11:28 |
|
Muito obrigado pela resposta, foi de grande ajudo.
vou trocar aquele pedaço de aluminuio por um de ferro. abraço t+ |
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |