|
|
Meus filhotes - Atualização 30/05/2010 |
Responder
|
Página 12> |
| Autor | |
BaTs
Nosso Colaborador
Regist.:10 Fevereiro 2009 Cidade: Presidente Prudente Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 340 |
Citação de Resposta
Tópico: Meus filhotes - Atualização 30/05/2010Enviado: 04 Setembro 2009 em 18:12 |
|
Bom amigos
Faz um tempo que não posto fotos dos meus filhotes, e já vou aproveitar pra mostrar se estao bem de saúde, etc...
Começando pelos Selvagens:
Esse me foi vendido como Azul
![]() ![]() ![]() Esse também foi vendido como Azul, só que veio menor e a cor é um pouco diferente do mais velho:
![]() ![]() Meu Alenquer
Semi Royal:
![]() E os meus hibridos, o mais velho, Azul Turquesa (femea):
![]() Vermelho Turquesa (macho), que faz casal com a azul turquesa:
Femea Blue Snakeskin:
![]() Macho Pigeon Panda, mas pela cor não sei não, parece até White Pigeon: ah, é macho.
![]() e o menorzinho, bebe em crescimento, come pra diacho esse pequeno, Blue Diamond:
![]() E umas gerais da galera:
![]() ![]() Explicações, e dúvidas:
- Os dois primeiros selvagens não comem ração, por coincidência, os azuis. Como até indagado pelo Hudson, não aparentam estar com barriga colada, e só comem artemias congeladas e vivas, bloodworms congelados e as vezes pate. To começando a introduzir raspas de coração de boi, pra ver se acostumam também com outra opção de comida.
- O Pigeon pra mim é uma indagação. Não sei se é panda (a cor é diferente de um monte de foto que vi por ai e aqui, ou se é um white pigeon (pela cor, com o branco bem espalhado) de qualquer forma, ta bonitão, chegou aqui branquinho branquinho.
E já explicando, o aqua realmente ta um pouco pequeno, porém, um maior já está nos meus planos pra daqui a pouco tempo. Por causa disso, caprichei na filtragem.
Além do dry-wet com bio-balls e ceramicas, perlon e carvão ativado, ainda tem um filtro interno com purigen, perlon, seachem de nitrate e algumas ceramicas. E um canister Atman 3338 com lã, carvao ativado boyu e ceramicas boyu também.
pH estabilizado em 6,6 - 6,5
Temp: 29°C
Amonia zerada
Junto deles estão:
- 4 corys albinas
- 1 cory paleatus
- 1 cory aeneus
- 1cory julii
- 2 otos
UFA, é isso, espero que gostem e qualquer critica é bem vinda, principalmente as construtivas.
Abraços Editado por BaTs - 30 Maio 2010 em 16:39 |
|
|
A solução para a poluição é a diluição
Meus redondos: AQUI |
|
![]() |
|
RodrigoQN
Nosso Colaborador
Regist.:28 Julho 2009 Cidade: Casimiro de Abreu Estado: Rio de janeiro Localização: brasil Status Online: Offline Mensagens: 120 |
Citação de Resposta
Enviado: 04 Setembro 2009 em 20:53 |
|
Nota 1000, Bats os discos estão realmente muito belos,parabéns.
|
|
![]() |
|
FDRFORTAL
Moderador
Regist.:22 Abril 2006 Cidade: Fortaleza Estado: Ceará Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1751 |
Citação de Resposta
Enviado: 04 Setembro 2009 em 22:42 |
|
Bat's,
Parabéns pelos belos discos, demostram ser bem cuidados, principalmente os selvagens.
Abraço.
|
|
Aquario Djair no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=_-FG4oEfYJ8 |
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Regist.:10 Fevereiro 2009 Cidade: Presidente Prudente Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 340 |
Citação de Resposta
Enviado: 05 Setembro 2009 em 12:24 |
|
RodrigoQN, Djair
muito obrigado pelos elogios.
Assim como todos daqui, tento cuidar deles o melhor possivel.
Logo terão uma casa maior também.
é um orgulho vcs dizerem que eu to fazendo bem o dever de casa, hahahahah.
|
|
|
|
![]() |
|
Hudson hek
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Nosso Colaborador
Regist.:18 Agosto 2009 Cidade: Fortaleza Estado: Ceara Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 172 |
Citação de Resposta
Enviado: 05 Setembro 2009 em 13:10 |
Parabens !!!, a qualidade da água deve estar muito boa , o Alenquer é um bom termometro , se algo estiver errado ele logo escurece , continue cuidando bem deles.
obrigado
Hudson
|
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 07 Setembro 2009 em 01:39 |
|
Hudson, valei pela dica, não sabia disso sobre o alenquer.
Ele tá ótimo, super ativo, comilão e bem de saúde. ele foi um achado na verdade.
como aqui praticamente nao se ve discos selvagens, qdo bati o olho nele nao tive duvidas, tinha que realizar a vontade de ter um desses.
cuido dessa água deles mais do que mim mesmo, por isso chamo eles de meus filhotes.
e obrigado digo eu.
os dois primeiros da foto, os azuis é que ainda nao comem ração, mas quem sabe um dia experimentam também. como da pra ver, nao estao tao ruins assim.
gde abraço
|
|
|
|
![]() |
|
jahrastaman00
Nosso Colaborador
Regist.:14 Janeiro 2008 Cidade: rj Status Online: Offline Mensagens: 208 |
Citação de Resposta
Enviado: 20 Setembro 2009 em 08:28 |
|
parabens brother....belos discos.....
|
|
|
IMG]http://i295.photobucket.com/albums/mm132/jahrastaman00/mar08157.jpg[/IMG]
|
|
![]() |
|
Thomás
Administrador
[Fórum Owner] Administrador Regist.:08 Outubro 2006 Cidade: Nuporanga Estado: SP Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2422 |
Citação de Resposta
Enviado: 20 Setembro 2009 em 11:48 |
|
Lindo esse teu alenquer !!! Apesar de não comerem ração, estão saudáveis e com cores lindas.. Show de bola...
O red turquesa seu também é show, estrias bem vermelhasm dificil de ver assim!!!
parabensssss
abração
Thomás Lélis
|
|
|
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
|
|
![]() |
|
PJRL
Recém Chegado
Regist.:31 Dezembro 2006 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 19 |
Citação de Resposta
Enviado: 17 Novembro 2009 em 22:39 |
|
Muito bonitos os peixes. Parabéns.
|
|
|
Atenciosamente,
Paulo Lopes |
|
![]() |
|
Silvio
Nosso Amigo
Irmão do FAD Regist.:14 Agosto 2005 Cidade: São Paulo Estado: SP Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 995 |
Citação de Resposta
Enviado: 18 Novembro 2009 em 21:48 |
|
Parabéns Bats, beleza de discos! ainda não tinha visto! Quantos litros e quantos discos?
|
|
|
Siga sempre os ensinamentos da Mãe Natureza
Silvio - São Paulo - SP |
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 19 Novembro 2009 em 23:09 |
|
Silvio, agora to com um aqua de 450 litros, onde tem além desses (menos o selvagem azul menor, tava meio ruim e nao aguentou o hospital, fiquei triste pra caramba com essa perca), tem agora os dois pequenos doados pelo amigo ossocão.
no total, saõ 10 discos, 15 corys.
prometo atualizar o topico sobre o novo aqua assim que possivel.
|
|
|
|
![]() |
|
lbelini
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Regist.:25 Dezembro 2008 Cidade: Rio de Janeiro Estado: Rio de Janeiro Localização: Rio Status Online: Offline Mensagens: 341 |
Citação de Resposta
Enviado: 20 Novembro 2009 em 18:00 |
|
Fala cara...
Fiquei de boca aberta com esse seu red turquesa, parece mais um red diamond sei la, show mesmo..
Os selvagens tbm são lindos.. ( to a procura de um selvagem bem grande, de 17/18cm p cima, qual quer coisa me da um alô)
Parabéns e vai atualizando ae pra galera..
abraço..
|
|
|
Mente Perspicaz, Sagassidade e muita Malandragem
Meu aqua, >> http://www.youtube.com/watch?v=1QS4orJTMjM << |
|
![]() |
|
gambit
Recém Chegado
Regist.:10 Fevereiro 2010 Estado: RJ Status Online: Offline Mensagens: 38 |
Citação de Resposta
Enviado: 13 Fevereiro 2010 em 20:19 |
|
lindos exemplares..
poste uma foto do aquario completo, estou precisando de idéias ;)
parabéns!
|
|
|
"A ignorância é uma bênçao."
Quem foi o animal que disse isso? Consciência já! ----- fotos do aquario: http://acaradisco.4shared.com/ ----- |
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 18 Fevereiro 2010 em 18:37 |
|
Pessoal, update nos meus filhotes.
Os redondos estão bem, pelo visto, muito contentes com a casa nova e grande.
Vou postar fotos de antes e depois, pra ter uma ideia da evolução.
![]() ![]() O móvel já foi trocado, pois esse nao aguentaria o peso.
No começo eu NÃO planejava colocar plantas, mas não resisti.
Antes:
![]() ![]() ![]() Esse é o que mais me chamou a atenção, qdo chegou estava amarelado, magro e quase não comia. Depois, começou a comer ração tetra, e devora com muita vontade. A cor dele mudou muito e está muito bonito. Não digo o mais bonito, pois acho todos bonitos, rsrsrs, pai coruja ....
![]() E agora como está atualmente.
Adicionei amazonenses, nympheas (cristata ao meio, purpura ao meio e rubras nas laterais).
![]() ![]() ![]() Cristatas:
![]() ![]() Nympheas Purpuras:
![]() ![]() ![]() ![]() Acho que já chega né.
Desculpem pela quantidade de fotos, mas da vontade de postar muito mais.
Abraços.
|
|
|
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 18 Fevereiro 2010 em 18:49 |
|
Esqueci o SETUP:
Aqua: 1,50 x 0,50 x 0,60
450 litros brutos
Areia de filtro de piscina, troncos e plantas (citadas acima)
Filtragem:
Sump com cerca de 83 litros, perlon, cerca de 4 kg de ceramica e bomba sarlo 2000.
Canister Atman AT-3338 com carvão e Seachem DeNitrate.
Fauna:
- 15 discos (Blue turqueza, Red Turqueza, Pigeon Panda, Blue snakeskin, Red snakeskin, Blue Diamond (5), Pigeon (2), Semi-royal, Alenquer e Azul ).
- 10 corys aeneus, 4 corys albinas, 1 cory paleatus
- 2 cascudos (bem pequenos).
Agradecimentos: Ossocão e Thiago, pelas doações. Estavam em outro aqua mas como o aqua abriu (descolou), coloquei eles no maior.
|
|
|
|
![]() |
|
oliveira9
Nosso Colaborador
Regist.:26 Fevereiro 2009 Cidade: São Paulo Estado: SP Localização: Vila Maria Status Online: Offline Mensagens: 153 |
Citação de Resposta
Enviado: 18 Fevereiro 2010 em 21:05 |
|
Ola Bats, seu substrato (pelo menos que eu vi não é fertilizado) as plantas estão crescendo normal? meu aqui tbm naum tem substrato fertil e estava querendo colocar mais alguams plantas
|
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 19 Fevereiro 2010 em 11:44 |
|
oi oliveira
esqueci de falar, estou usando Amazonia da MBreda.
comecei faz uma semana somente.
algumas folhas ficaram marrons, mas estao se adaptando ainda. mas ja demonstram crescimento.
e CO² de garrafada.
|
|
|
|
![]() |
|
uehara
Nosso Colaborador
Regist.:09 Dezembro 2008 Localização: Santana ,SP Status Online: Offline Mensagens: 223 |
Citação de Resposta
Enviado: 27 Fevereiro 2010 em 12:48 |
|
Fala Bats!
Parabéns pelo aquario! Tome cuidado com o substrato da mbreda.Tive um sério problema:Depois de um ano ,do nada ,hou ve uma explosão de amonia.Depois de quebrar muito a cabeça e pesquisar,cheguei à conclusão de que o substrato era o motivo,que estava se decompondo e gerando a amonia ,mesmo com 10 cm de areia!Lendo em outros fóruns,outras pessoas também tiveram o mesmo problema.Por isso desmontei tudo e desisti de plantado.ABS. |
|
|
AS guerras e as aflições deste mundo já posso suportar,pois maior é o Espírito que está em mim do que o que no mundo está"
|
|
![]() |
|
dimango
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Regist.:25 Outubro 2008 Cidade: Niteroi Estado: Rio de Janeiro Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 51 |
Citação de Resposta
Enviado: 27 Fevereiro 2010 em 13:08 |
|
BATS...SHOW DE BOLA... EU TENHO UM AQUA AQUI NO MESMO TAMANHO...VOU POSTAR FOTOS...ABS.
|
|
|
Fábio Di Mango
Aquariofilia - Um pedaço da obra de Deus em sua casa!! |
|
![]() |
|
BaTs
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 27 Fevereiro 2010 em 13:27 |
|
serio mesmo uehara ??
nao sabia disso do substrato dar esse surto de amonia.
por isso resolvi usar esse, ja que humus de minhoca eu teria que recomeçar do zero.
vou ficar bem mais atento com ele. so usei nos locais onde estao as plantas, por isso a eventual remoção ficara um pouco mais facil.
como acabei de adicionar, nao apareceu nada, parece que ta é fraco isso sim.
dimango, posta suas fotos, curioso pra ver.
valeu pelos elogios pessoal, tentando recriar um biotipo.
|
|
|
|
![]() |
|
Responder
|
Página 12> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |