Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Discos Selvagens > ExpoSelvagem
  Tópicos recentes Tópicos recentes
FAQ FAQ  Procurar o fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Selvagem x Plantado, novo desafio!(Atu.08/08/2008)

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Higor Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:29 Maio 2008
Estado:
Bahia

Status Online: Offline
  Citação de  Higor Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Julho 2008 em 01:59
Pelo que venho pesquisado e aprendido com os amigos  aqui no forum os  selvagens  na sao nada  faceis de  lidar e  vc  conseguiu realizar  muito bem essa  proeza!Parabéns Maximus
Seu aqua  ta showClap!
Forte  abraço!
Que venham os discos...
Voltar para topo
Xaero Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:14 Julho 2008
Estado:
SP

Citação de  Xaero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Julho 2008 em 16:18
caramba!!!  simplesmente maravilhoso, seu aqua tá um sonho. PARABENS!!
Voltar para topo
Ferraz Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:16 Julho 2008
Estado:
São Paulo

Citação de  Ferraz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Julho 2008 em 16:27
Show de bola mesmo adoro discos selvagens e o layout com o tronco ta bem legal, aliás esse tronco ta mto loko!! Bem legal o tronco!!
A quanto tempo vc tem os discos?

Parabens de novo
abraço

Vivendo e Aprendendo!
Abraço
Ferraz
Voltar para topo
Ferraz Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
São Paulo

Citação de  Ferraz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Julho 2008 em 16:28
Show de bola mesmo adoro discos selvagens e o layout com o tronco ta bem legal, aliás esse tronco ta mto loko!! Bem legal o tronco!!
A quanto tempo vc tem os discos?
Parabens de novo ClapClap
abraço
F.Ferraz

Vivendo e Aprendendo!
Abraço
Ferraz
Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:14 Janeiro 2008
Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Julho 2008 em 10:14

Obrigado pessoal pelos elogios.

Ferraz estou com os discos a uns 6 meses, foram + de 2 meses só para adaptação, mais hoje eu me considero realizado, os meus discos estão todos saudáveis e comendo muito e não pretendo mexer neste aquário por um bom tempo(2 anos).

Com relação ao tronco eu gostei muito também e inclusive estou com outro fantástico, mais não  coloquei no aquário, só irei fazer se as plantas do centro morrerem.

Agora com relação as plantas infelizmente não cresceram do jeito que eu queria, as algas esta pelo aquário todo, mais nada alarmante e "feio".

Pretendo atualizar o tópico com novas fotos em breve, abraço.

Editado por MAXIMUS - 08 Agosto 2008 em 12:49
Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Agosto 2008 em 12:56

Tudo bem pessoal?

Como prometido segue uma atualização do meu aquário.

As plantas de uma forma geral não se desenvolveram do jeito que eu imaginava, mais também não morreram, mais com certeza estão sentindo carência de alguma coisa, mais não sei identificar.

Agora os discos continuam com muita saúde e comendo muito, cheguei a cogitar em comprar mais selvagens, hehehe. Pensei melhor e resistir a tentação.

Agora estou numa fase de curtição, pois o aquário não esta dando trabalho nenhum, somente a manutenção semanal no domingo que leva exatos 30min. Que é a limpeza dos vidros, troca parcial, limpeza dos filtros externos quando necessário e o canister a cada 30 dias.

Estava até pensando em montar outro aquário plantado com pouco peixe e experimentar novas plantas e botar em pratica os conhecimentos que adquirir nos últimos meses, mais quando contei para a minha esposa, ela me olhou de um jeito que nunca tinha visto antes e começou a balbuciar algumas palavras sem sentido que acabei deixando mais pro final do ano a minha nova montagem, hehehe.

Abraço a todos e segue algumas fotos.

Editado por MAXIMUS - 08 Agosto 2008 em 14:31
Voltar para topo
Thomás Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador
[Fórum Owner] Administrador

Regist.:08 Outubro 2006
Estado:
SP

Citação de  Thomás Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Agosto 2008 em 13:59
Amigo, boa mais peixes ai!! heheheh...
Não sei se foi só aqui, mas consegui ver só a ultima foto.... E fiquei curioso para o ver o resto!!! Aguardo as fotos!

abraços

Thomás Lélis
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
Voltar para topo
Ferraz Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
São Paulo

Citação de  Ferraz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Agosto 2008 em 16:08
Nossa ta lindo!!! Fantástico, as plantas tão maravilhosa!! As algas só são vistas pq vc disse, e só nas fotos de perto...
A Higrophila ta linda!! Enorme, eu tenho uma dessas no meu aqua de discos pequeno e ela cresce rápido, mais se começar a crescer assim não vai mais caber nada ^^!!!
Parabéns
Abraço
Ferraz

P.S.: O aquario ta com quanto tempo de montado??

Vivendo e Aprendendo!
Abraço
Ferraz
Voltar para topo
Thomás Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador
[Fórum Owner] Administrador

Regist.:08 Outubro 2006
Estado:
SP

Citação de  Thomás Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Agosto 2008 em 16:19

Agora sim!!! Belo aqua!!! As plantas estão combinando muito bem.. e o biotopo montado ta digno de selvagens!!! Show mesmo!!

Os seus selvagens são tipicamente dos que admiro.. todos grandes e estriados.... Me diz, estão com voçê a quanto tempo? Tem o nome das variantes?
O disco amarelado da ultima foto é um dos mais bonitos....

abraços

Thomás Lélis
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
Voltar para topo
saulodourado Veja o Drop-Down
Moderador
Moderador
Moderador

Regist.:21 Março 2007
Estado:
DF

Citação de  saulodourado Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Agosto 2008 em 15:02
Fala Maximus,

Realmente belo layout, belíssimas plantas e os discos então, nem se fala....

Parabéns e abraços
Reduza -- Reuse -- Recicle

Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos.

CUIDADO - Aquarismo vicia
Voltar para topo
Edu. Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:09 Outubro 2007
Estado:
SP

Citação de  Edu. Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Agosto 2008 em 07:43
Parabéns Maximus....

Seus selvagens estão lindos ....

E as plantas nem se fale... continue postando a evolução do aqua .....

Abraços

Edu.
Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Agosto 2008 em 12:20

Obrigado pelos elogios.

Respondendo as perguntas:

Ferraz, o aquário esta montado a 4 meses.

Thomás, infelizmente não sei a variedade exata dos meus discos, todos comprei como “marrons”.

Valeu pessoal, até a próxima atualização.

Voltar para topo
Ferraz Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
São Paulo

Citação de  Ferraz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Agosto 2008 em 19:10
é um bebê ainda ^^ rsrsrsrs
Boa Sorte e continue comseu ótimo trabalho!!
Abraço
Ferraz

Vivendo e Aprendendo!
Abraço
Ferraz
Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Agosto 2008 em 08:52
Fiz uma nova montagem, dou por encerrado este aquario.

Abraço.

Editado por MAXIMUS - 29 Agosto 2008 em 08:55
Voltar para topo
saulodourado Veja o Drop-Down
Moderador
Moderador
Moderador

Regist.:21 Março 2007
Estado:
DF

Citação de  saulodourado Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Agosto 2008 em 09:21
Fala Maximus,

Fez uma nova montagem? Posta as fotos da nova então pra gente.

Abraços
Reduza -- Reuse -- Recicle

Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos.

CUIDADO - Aquarismo vicia
Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Agosto 2008 em 09:46
saulodourado, eu vou postar daqui a pouco a nova montagem, aguarde.  Big%20smile
Voltar para topo
Edu. Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:09 Outubro 2007
Estado:
SP

Citação de  Edu. Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Agosto 2008 em 10:13
Opa estaremos no aguardo das fotos então...

Esta querendo matar o pessoal de curiosidade??

Abraços

Edu
Voltar para topo
AC Sales Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:02 Janeiro 2007
Estado:
Minas Gerais

Citação de  AC Sales Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Agosto 2008 em 17:24
Olá Maximus,

Gostei muito do seu layout. Olhei o setup do endereço que você postou aqui, e observei que você usa 160w de iluminação luz do dia e grolux rosa, gostaria de saber se ainda continua com essa iluminação? E Qual o KH da água? Achei interessante é que a temperatura da água fica  maior que 30 graus, mas qual é a temperatura ajustada para o aquecedor? Qual a temperatura ambiente da sua casa? Com as lâmpadas desligadas qual a maior temperatura que atinge seu aquário?

Abraço
Altino Sales

Voltar para topo
MAXIMUS Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Estado:
MA

Citação de  MAXIMUS Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Agosto 2008 em 22:40

AC Sales nesta montagem eu estava usando 160w sem as grolux com o fotoperiodo em 12h. Na minha mais nova montagem que esta em outro tópico eu aumentei para 240w e reduzi o fotoperiodo em 8h. Estou usando 4 lâmpadas luz do dia e 2 grolux todas de 40w cada.

O motivo principal do aumento de lâmpadas e da redução do fotoperiodo é não deixar vez para as algas e melhorar a iluminação para as plantas e os discos pelo menos visualmente não estão reclamando.

A temperatura do aquário esta sempre alta e não uso aquecedor, aqui na minha cidade é quente o ano inteiro e a temperatura ambiente varia durante o ano mais é em media 28-32º.

A temperatura do aquário com as lâmpadas desligadas é em 29º.

Voltar para topo
AC Sales Veja o Drop-Down
Nosso Colaborador
Nosso Colaborador

Regist.:02 Janeiro 2007
Estado:
Minas Gerais

Citação de  AC Sales Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Setembro 2008 em 21:57
Aí Maximus,

Eta calorsão hein!!! rsss.... Resfriar com a temperatura ambiente nem pensar né!!! Depois que você mudou as lâmpadas as plantas ficaram melhores?
Altino Sales

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Pagina aberta em 0.156 segundos..