|
|
Selvagem x Plantado, novo desafio!(Atu.08/08/2008) |
Responder
|
Página <123> |
| Autor | |
Higor
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Nosso Colaborador
Regist.:29 Maio 2008 Cidade: Vitoria da Conquista Estado: Bahia Status Online: Offline Mensagens: 56 |
Citação de Resposta
Enviado: 01 Julho 2008 em 01:59 |
|
Pelo que venho pesquisado e aprendido com os amigos aqui no forum os selvagens na sao nada faceis de lidar e vc conseguiu realizar muito bem essa proeza!Parabéns Maximus
Seu aqua ta show !Forte abraço! |
|
|
Que venham os discos...
|
|
![]() |
|
Xaero
Nosso Colaborador
Regist.:14 Julho 2008 Cidade: Botucatu Estado: SP Status Online: Offline Mensagens: 477 |
Citação de Resposta
Enviado: 17 Julho 2008 em 16:18 |
|
caramba!!! simplesmente maravilhoso, seu aqua tá um sonho. PARABENS!!
|
|
![]() |
|
Ferraz
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Regist.:16 Julho 2008 Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 277 |
Citação de Resposta
Enviado: 17 Julho 2008 em 16:27 |
|
Show de bola mesmo adoro discos selvagens e o layout com o tronco ta bem legal, aliás esse tronco ta mto loko!! Bem legal o tronco!!
A quanto tempo vc tem os discos?
Parabens de novo
abraço
|
|
Vivendo e Aprendendo! Abraço Ferraz |
|
![]() |
|
Ferraz
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Regist.:16 Julho 2008 Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 277 |
Citação de Resposta
Enviado: 17 Julho 2008 em 16:28 |
|
Show de bola mesmo adoro discos selvagens e o layout com o tronco ta bem legal, aliás esse tronco ta mto loko!! Bem legal o tronco!!
A quanto tempo vc tem os discos?
Parabens de novo
abraço
F.Ferraz
|
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Regist.:14 Janeiro 2008 Cidade: São Luís Estado: MA Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 127 |
Citação de Resposta
Enviado: 25 Julho 2008 em 10:14 |
|
Obrigado pessoal pelos elogios. Ferraz estou com os discos a uns 6 meses, foram + de 2 meses só para adaptação, mais hoje eu me considero realizado, os meus discos estão todos saudáveis e comendo muito e não pretendo mexer neste aquário por um bom tempo(2 anos).
Com relação ao tronco eu gostei muito também e inclusive estou com outro fantástico, mais não coloquei no aquário, só irei fazer se as plantas do centro morrerem. Agora com relação as plantas infelizmente não cresceram do jeito que eu queria, as algas esta pelo aquário todo, mais nada alarmante e "feio". Pretendo atualizar o tópico com novas fotos em breve, abraço. Editado por MAXIMUS - 08 Agosto 2008 em 12:49 |
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Regist.:14 Janeiro 2008 Cidade: São Luís Estado: MA Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 127 |
Citação de Resposta
Enviado: 08 Agosto 2008 em 12:56 |
|
Tudo bem pessoal? Como prometido segue uma atualização do meu aquário. As plantas de uma forma geral não se desenvolveram do jeito que eu imaginava, mais também não morreram, mais com certeza estão sentindo carência de alguma coisa, mais não sei identificar. Agora os discos continuam com muita saúde e comendo muito, cheguei a cogitar em comprar mais selvagens, hehehe. Pensei melhor e resistir a tentação. Agora estou numa fase de curtição, pois o aquário não esta dando trabalho nenhum, somente a manutenção semanal no domingo que leva exatos 30min. Que é a limpeza dos vidros, troca parcial, limpeza dos filtros externos quando necessário e o canister a cada 30 dias. Estava até pensando em montar outro aquário plantado com pouco peixe e experimentar novas plantas e botar em pratica os conhecimentos que adquirir nos últimos meses, mais quando contei para a minha esposa, ela me olhou de um jeito que nunca tinha visto antes e começou a balbuciar algumas palavras sem sentido que acabei deixando mais pro final do ano a minha nova montagem, hehehe. Abraço a todos e segue algumas fotos.
Editado por MAXIMUS - 08 Agosto 2008 em 14:31 |
|
![]() |
|
Thomás
Administrador
[Fórum Owner] Administrador Regist.:08 Outubro 2006 Cidade: Nuporanga Estado: SP Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2422 |
Citação de Resposta
Enviado: 08 Agosto 2008 em 13:59 |
|
Amigo, boa mais peixes ai!! heheheh...
Não sei se foi só aqui, mas consegui ver só a ultima foto.... E fiquei curioso para o ver o resto!!! Aguardo as fotos!
abraços
Thomás Lélis
|
|
|
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
|
|
![]() |
|
Ferraz
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 08 Agosto 2008 em 16:08 |
|
Nossa ta lindo!!! Fantástico, as plantas tão maravilhosa!! As algas só são vistas pq vc disse, e só nas fotos de perto...
A Higrophila ta linda!! Enorme, eu tenho uma dessas no meu aqua de discos pequeno e ela cresce rápido, mais se começar a crescer assim não vai mais caber nada ^^!!!
Parabéns
Abraço
Ferraz
P.S.: O aquario ta com quanto tempo de montado??
|
|
|
![]() |
|
Thomás
Administrador
[Fórum Owner] Administrador Regist.:08 Outubro 2006 Cidade: Nuporanga Estado: SP Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2422 |
Citação de Resposta
Enviado: 08 Agosto 2008 em 16:19 |
|
Agora sim!!! Belo aqua!!! As plantas estão combinando muito bem.. e o biotopo montado ta digno de selvagens!!! Show mesmo!! Os seus selvagens são tipicamente dos que admiro.. todos grandes e estriados.... Me diz, estão com voçê a quanto tempo? Tem o nome das variantes? abraços Thomás Lélis
|
|
|
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
|
|
![]() |
|
saulodourado
Moderador
Moderador Regist.:21 Março 2007 Cidade: Brasília Estado: DF Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2053 |
Citação de Resposta
Enviado: 09 Agosto 2008 em 15:02 |
|
Fala Maximus,
Realmente belo layout, belíssimas plantas e os discos então, nem se fala....
Parabéns e abraços
|
|
|
Reduza -- Reuse -- Recicle
Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos. CUIDADO - Aquarismo vicia |
|
![]() |
|
Edu.
Nosso Colaborador
Regist.:09 Outubro 2007 Cidade: Itu Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 413 |
Citação de Resposta
Enviado: 11 Agosto 2008 em 07:43 |
|
Parabéns Maximus....
Seus selvagens estão lindos ....
E as plantas nem se fale... continue postando a evolução do aqua .....
Abraços
Edu.
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 11 Agosto 2008 em 12:20 |
|
Obrigado pelos elogios. Respondendo as perguntas: Ferraz, o aquário esta montado a 4 meses. Thomás, infelizmente não sei a variedade exata dos meus discos, todos comprei como “marrons”. Valeu pessoal, até a próxima atualização. |
|
![]() |
|
Ferraz
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 11 Agosto 2008 em 19:10 |
|
é um bebê ainda ^^ rsrsrsrs
Boa Sorte e continue comseu ótimo trabalho!!
Abraço
Ferraz
|
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 29 Agosto 2008 em 08:52 |
![]() |
|
saulodourado
Moderador
Moderador Regist.:21 Março 2007 Cidade: Brasília Estado: DF Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2053 |
Citação de Resposta
Enviado: 29 Agosto 2008 em 09:21 |
|
Fala Maximus,
Fez uma nova montagem? Posta as fotos da nova então pra gente.
Abraços
|
|
|
Reduza -- Reuse -- Recicle
Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos. CUIDADO - Aquarismo vicia |
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 29 Agosto 2008 em 09:46 |
|
saulodourado, eu vou postar daqui a pouco a nova montagem, aguarde.
|
|
![]() |
|
Edu.
Nosso Colaborador
Regist.:09 Outubro 2007 Cidade: Itu Estado: SP Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 413 |
Citação de Resposta
Enviado: 29 Agosto 2008 em 10:13 |
|
Opa estaremos no aguardo das fotos então...
Esta querendo matar o pessoal de curiosidade??
Abraços
Edu
|
|
![]() |
|
AC Sales
Nosso Colaborador
Regist.:02 Janeiro 2007 Cidade: Lagoa Santa Estado: Minas Gerais Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 178 |
Citação de Resposta
Enviado: 30 Agosto 2008 em 17:24 |
|
Olá Maximus,
Gostei muito do seu layout. Olhei o setup do endereço que você postou aqui, e observei que você usa 160w de iluminação luz do dia e grolux rosa, gostaria de saber se ainda continua com essa iluminação? E Qual o KH da água? Achei interessante é que a temperatura da água fica maior que 30 graus, mas qual é a temperatura ajustada para o aquecedor? Qual a temperatura ambiente da sua casa? Com as lâmpadas desligadas qual a maior temperatura que atinge seu aquário?
Abraço
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 31 Agosto 2008 em 22:40 |
|
AC Sales nesta montagem eu estava usando 160w sem as grolux com o fotoperiodo em 12h. Na minha mais nova montagem que esta em outro tópico eu aumentei para 240w e reduzi o fotoperiodo em 8h. Estou usando 4 lâmpadas luz do dia e 2 grolux todas de 40w cada. O motivo principal do aumento de lâmpadas e da redução do fotoperiodo é não deixar vez para as algas e melhorar a iluminação para as plantas e os discos pelo menos visualmente não estão reclamando. A temperatura do aquário esta sempre alta e não uso aquecedor, aqui na minha cidade é quente o ano inteiro e a temperatura ambiente varia durante o ano mais é em media 28-32º. A temperatura do aquário com as lâmpadas desligadas é em 29º. |
|
![]() |
|
AC Sales
Nosso Colaborador
Regist.:02 Janeiro 2007 Cidade: Lagoa Santa Estado: Minas Gerais Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 178 |
Citação de Resposta
Enviado: 01 Setembro 2008 em 21:57 |
|
Aí Maximus,
Eta calorsão hein!!! rsss.... Resfriar com a temperatura ambiente nem pensar né!!! Depois que você mudou as lâmpadas as plantas ficaram melhores?
|
|
![]() |
|
Responder
|
Página <123> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |