|
|
Selvagem x Plantado, novo desafio!(Atu.08/08/2008) |
Responder
|
Página 123> |
| Autor | |
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Regist.:14 Janeiro 2008 Cidade: São Luís Estado: MA Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 127 |
Citação de Resposta
Tópico: Selvagem x Plantado, novo desafio!(Atu.08/08/2008)Enviado: 23 Maio 2008 em 08:29 |
|
Tudo bem pessoal? Este aquário esta na sua 3ª versão, os detalhes para quem não conheceu as montagens anteriores estão aqui:
http://www.forumacaradisco.com.br/forum_posts.asp?TID=3979 O fato principal que me levou a esta nova remontagem foi que eu acreditando que não iria mais precisar de camada fértil, já que os desejos (Fezes e urina) produzidos pelos peixes e as TPA´s constantes para mim seriam suficientes para manter as plantas vivas, foi um grande engano. Mesmo com as TPAs mais generosas, as algas marrons estavam tomando de conta do aquário e das plantas e deixando a água escura e as plantas estavam morrendo aos poucos, tive que tomar uma atitude rápida. Eu poderia ficar retirando as plantas que iriam morrer e deixar o aquário “pelado” mais esta para mim era a pior solução, pois eu sempre gostei de aquário plantado e de discos, porque não ter os dois? Sei que terei um grande desafio pela frente, mais se der certo terei um sonho realizado. O setup é igual aos anteriores com exceção de: - Painel de plástico para aquário preto colocado por dentro, com o objetivo de esconder as manchas do vidro traseiro, eu não colei só esta preso ao cascalho. - Laterita (5kg) - Azôo fertilizante color (4 pacotes de 100g). Foi o que custou mais caro, pois eu não queria mais usar o humus de minhoca, pois da mais trabalho para tratar e montar e é mais “instável”. Não tenho aqui na minha cidade outras opções de substrato fértil estão conversei com o lojista e ele tem um aquário plantado em exposição e me informou que só usou este fertilizante + laterita, então acreditei. Cascalho fino de rio cor marrom: As plantas, eu plantei de forma “exagerada” neste aquário tem mais do que devia, mais como o aquário é novo, eu to querendo evitar um surto de algas e assim fazendo com que elas consumam todos os nutrientes da aqua e deixar muito pouco para as algas. Tem bastante amazonense, pois aqui na minha cidade é fácil de comprar e são bastante baratas, e mais algumas variedades, mais nem todas as plantas vão ficar vai depender do seu crescimento, pois tenho que deixar espaço também para os discos. Agora é só curtir o aquário e deixar a natureza seguir o seu rumo neste pequeno ecossistema, pois espero que este aquário me dê muita felicidade. Deixa de blábláblá, ai vai as fotos, com 1 semana de montado.
Visao deitado Esta é a visão que tenho do aquário quanto estou esparramado no sofá, hehehe.
![]() Frontal
![]() Frontal Direita
![]() Frontal Esquerda
![]() Lateral Esquerda
![]() Lateral Direita
![]() Disco de Perto
Abraço e até a próxima atualização. Editado por MAXIMUS - 08 Agosto 2008 em 13:11 |
|
![]() |
|
junior gorski
Amigo do Fórum
Regist.:15 Janeiro 2008 Cidade: Curitiba Estado: Parana Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 1017 |
Citação de Resposta
Enviado: 23 Maio 2008 em 10:14 |
|
Fala Maximus , muito show cara eu sou fã de selvagem , so não tenho coragem de ter!
Mais uma vez parabéns pela montagem, e principalmente pelos lindos discos !
abraços.
|
|
|
|
![]() |
|
Andre oliveira
Amigo do Fórum
Regist.:29 Outubro 2006 Cidade: Rio de Janeiro Estado: RJ Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1115 |
Citação de Resposta
Enviado: 23 Maio 2008 em 12:37 |
|
Parabéns Maximus pela nova montagem!
|
|
|
Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
André Oliveira |
|
![]() |
|
Magro
Amigo do Fórum
Regist.:26 Dezembro 2007 Cidade: Curitiba Estado: Paraná Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 1035 |
Citação de Resposta
Enviado: 23 Maio 2008 em 13:06 |
|
Vich Maria! Que coisa mais linda! Perfeito.
Os Discos então não tem nem o que falar. Parabéns.
Abraços.
|
|
|
|
![]() |
|
levirocha
Nosso Colaborador
Regist.:04 Setembro 2007 Cidade: Fortaleza Estado: Ceara Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 341 |
Citação de Resposta
Enviado: 23 Maio 2008 em 19:56 |
|
os selvagens
ja estao comendo raçao? ta de parabenss |
|
![]() |
|
Thomás
Administrador
[Fórum Owner] Administrador Regist.:08 Outubro 2006 Cidade: Nuporanga Estado: SP Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2422 |
Citação de Resposta
Enviado: 24 Maio 2008 em 01:57 |
|
Combinação perfeita!!!
Cara, show de bola mesmo!!! Sou suspeito em falar, porque os selvagens, são lindoss!!
Este seu tronco é muito bonito, ja tinha elogiado antes!!
parabens
abraços
|
|
|
Só depois que todas as matas foram destruidas, toda agua poluida e todos animais mortos a humanidade verá que dinheiro não se come!
|
|
![]() |
|
Felipe Neri
Nosso Amigo
Regist.:26 Janeiro 2007 Cidade: Rio de Janeiro Estado: RJ Localização: Freguesia - JPA Status Online: Offline Mensagens: 613 |
Citação de Resposta
Enviado: 24 Maio 2008 em 23:11 |
|
Lindo lindo lindo! Vai uma corzinha de chá na água não?
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Regist.:14 Janeiro 2008 Cidade: São Luís Estado: MA Localização: Brasil Status Online: Offline Mensagens: 127 |
Citação de Resposta
Enviado: 26 Maio 2008 em 08:52 |
|
Obrigado pessoal pelos comentários positivos. Respondendo as perguntas: Levirocha, os discos estão comendo a famosa color bits 2 vezes ao dia como também de “gaiatos” a ração dos neons e rodostomus e a ração de fundo das corydoras e camarões fantasma, a disputa pelo alimento ta sendo nos tapas, hehehe. Eu tenho orgulho de dizer que meus discos selvagens estão 100% saudáveis e comendo muito, só faltam perder mais a timidez característica da espécie, eles são meio manhosos. Estão começando a perder o medo da minha mão dentro do aquário, só nas TPA´s que eles ficam stressados e se escondem atrás do tronco. Felipe Neri a idéia da cor de chá na água é interessante talvez em um futuro próximo se eu resolver montar um Biótopo, mais por enquanto adoro a água cristalina, hehehe. No próximo final de semana eu posto fotos novas dos habitantes, por hora não estou tendo problemas com algas e as plantas estão se adaptando muito bem, algumas plantas eu comprei meio “murchas” e com as folhas amareladas mais estão começando a se recuperar. Abraço Editado por MAXIMUS - 26 Maio 2008 em 17:30 |
|
![]() |
|
saulodourado
Moderador
Moderador Regist.:21 Março 2007 Cidade: Brasília Estado: DF Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2053 |
Citação de Resposta
Enviado: 26 Maio 2008 em 20:59 |
|
Fala Maximus, Seu aqua está SHOW DE BOLA com esse "bando" de selvagens. Parabéns. Abraços |
|
|
Reduza -- Reuse -- Recicle
Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos. CUIDADO - Aquarismo vicia |
|
![]() |
|
gladmyr
Nosso Colaborador
Regist.:04 Novembro 2005 Cidade: João Pessoa Estado: PB Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 358 |
Citação de Resposta
Enviado: 28 Maio 2008 em 09:38 |
|
Muito belo seus Discos e seu aquario, parabens e continue assim. Grande Abraço
|
|
|
O amor que há numa grande amizade:é como a luz do dia,clareia o pensamento,anima o coração e enche a vida de alegria.
_____________________ http://www.forumacaradisco.com.br/forum_posts.asp?TID=1269 |
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 04 Junho 2008 em 08:46 |
|
Pessoal ficarei devendo fotos novas para as próximas 2 semanas, é que minha esposa viajou e levou a câmera. Mais aproveitando, gostaria de falar um pouco sobre os meus discos e assim trocar experiências: Depois de 4 meses com eles, embora estejam mais ambientados e não terem mais medo de mim, eu até posso colocar a mão dentro do aquário sem grandes problemas. O interessante é que às vezes do nada eles se estressam, dão aquela carreira violenta sem se importar com o que tem na frente, e com isso alguns se machucam com pequenas feridas na lateral do seu corpo mais nada grave. O meu aquário não tem nada cortante, pelo menos eu não visualizei, eu só to preocupado com a ocorrência dessas feridas é para não se transformar em problemas(doença). Mais graças a deus os meus discos estão bem saudáveis e briguentos, são os Reis do aquário mesmo, hehehe. A disputa pela alimentação é feroz, e se eu jogar a ração das corydoras(Alcon Botton Fish) e se olharem pronto, vão atacar qualquer um que se aproxime da ração inclusive eles mesmos, o interessante é que eles mudam de cor ficando com um coloração mais intensa e brigam muito. No mais todos os peixes estão bem, eu instalei no final de semana passado um filtro uv conectado ao meu canister para tentar controlar mais as algas, elas começaram á incomodar um pouco, mais ainda não virou uma praga. Verei durante as próximas semanas a eficiência do filtro uv. Abraço! |
|
![]() |
|
saulodourado
Moderador
Moderador Regist.:21 Março 2007 Cidade: Brasília Estado: DF Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2053 |
Citação de Resposta
Enviado: 04 Junho 2008 em 09:58 |
|
Fala Maximus,
Quero te dar os parabéns porque eu sei que selvagens às vezes dão muito trabalho, e os seus já parecem estar bem saudáveis e ambientados. Sobre essas feridas, realmente se algum peixe estiver com a imunidade baixa pode acabar com bactérias ou fungos oportunistas. Nesse caso você pode usar melafix que é um bactericida natural que não ataca sua biologia. Abraços |
|
|
Agir com consciência hoje é dar um mundo melhor para nossos netos. CUIDADO - Aquarismo vicia |
|
![]() |
|
barbosafh
Nosso Amigo
Regist.:10 Novembro 2006 Cidade: João Pessoa Estado: Paraiba Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 513 |
Citação de Resposta
Enviado: 06 Junho 2008 em 20:33 |
|
Parabens Maximus, lindo...
[]Barbosa. |
|
|
As vezes ganhar, implica em perder
|
|
![]() |
|
FDRFORTAL
Moderador
Regist.:22 Abril 2006 Cidade: Fortaleza Estado: Ceará Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1751 |
Citação de Resposta
Enviado: 07 Junho 2008 em 22:05 |
|
Maximus.
Belíssimo aquário. Na minha opinião você conseguiu fazer uma montagem muito bonita, tudo se encaixando bem, desde o layout até os discos e os carícidios. Vendo os seus selvagens fiquei impressionado com a belexa deles. Estaão esbanjando saúde em!
Parabés e sucesso.
|
|
Aquario Djair no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=_-FG4oEfYJ8 |
|
![]() |
|
carlosfbarros
Nosso Amigo
Regist.:20 Agosto 2006 Cidade: Rio de Janeiro Estado: RJ Status Online: Offline Mensagens: 799 |
Citação de Resposta
Enviado: 09 Junho 2008 em 00:02 |
|
Maxinus,
Que aquario e esse, sem comentarios, muito lindo, Parbensss,
Abraço,
Carlos Fernando.
|
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 19 Junho 2008 em 13:52 |
|
Obrigado pelos elogios. Pessoal desculpem a falta de atualização, é que to sem câmera mais minha esposa ta chegando e na próxima semana to postando fotos novas. O aquário de uma forma geral esta bem, mais infelizmente estou com a temperatura alta 30º constante, aqui na minha cidade é calor o ano inteiro e não tem como eu baixar mais. Com isso algumas plantas estão sentindo “calor” e tive duas espécies que morreram. Algas eu tenho de vários tipos, hehehe, mais não estão incomodando muito. Eu desliguei o filtro UV pro hora pois a temperatura aumenta para 31º com ele ligado. Os discos estão muito bem, quando vêem o pote de ração ficam loucos, quero aprender depois a fazer um vídeo e mostra para vocês é muito gratificante velos adaptados e saudáveis. Abraço e até a próxima atualização com fotos. |
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 23 Junho 2008 em 08:14 |
|
Como prometido e com a câmera na mão seguem algumas fotos que tirei ontem do aquário que completou 1 mês. O aquário não esta exatamente como eu esperava, pois algumas plantas morreram, e outras estão com seu crescimento limitado, mais como o aquário ainda é novo vou aguardar e ter paciência. A temperatura esta bem alta chegando a oscilar com as lâmpadas ligadas em 31,5° e desligadas 30°. Não tenho a menor idéia de como baixar, pensei em usar cooler de computador para dissipar o calor mais ainda estou pensando em uma solução. O aquário não é “tampado”, estou usando uma espécie de tela de plástico furadas, então o ar quente que é emitido pelas lâmpadas não fica retida. Os discos estão ficando cada vez mais “sociáveis” pode passar um trator na frente deles que eles nem ligam estão sempre curiosos com o mundo exterior, hehehe. Como o aquário fica na minha sala “privativa” eu estou sempre de olho neles, não posso nem me levantar do sofá e lá vem eles com cara de pidão, hehehe. Segue algumas fotos. Abraço! Editado por MAXIMUS - 23 Junho 2008 em 08:37 |
|
![]() |
|
felipe.l.esteves
Nosso Colaborador
Regist.:29 Março 2008 Status Online: Offline Mensagens: 234 |
Citação de Resposta
Enviado: 24 Junho 2008 em 14:37 |
|
Caro,
Seu aqua ta lindo!!! Quais as plantas que você tem nele??? Abraços! Parabéns! |
|
![]() |
|
MAXIMUS
Nosso Colaborador
Citação de Resposta
Enviado: 28 Junho 2008 em 11:24 |
|
Desculpe mais vou ficar devendo o nome de todas as plantas, mais eu sei que tem vários tipos de “amazonenses”, hehehe. Vou pesquisar e posto aqui depois o nome correto de cada planta. |
|
![]() |
|
saulodourado
Moderador
Citação de Resposta
Enviado: 28 Junho 2008 em 14:08 |
|
Fala Maximus,
Já falei mas vou ter que falar de novo, seu aqua está show de bola, muito lindo mesmo. O aqua só com os selvagens ficou muito bonito, mais bonito do que eu imaginava que ficaria.
Parabéns e um grande abraço
|
|
|
|
![]() |
|
Responder
|
Página 123> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |